Câmara reinstala Grupo de Amizade Brasil – República Dominicana

Câmara reinstala Grupo de Amizade República Dominicana – Brasil

Brasília – DF.- Foi reinstalado nesta terça-feira 28 de maio na Câmara dos Deputados do Brasil, o Grupo Parlamentar de Amizade República Dominicana – Brasil.

Participaram do evento o embaixador da República Dominicana no Brasil, Alejandro Arias Zarzuela, a representante do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, Cristiane Fallet, e deputados federais do Brasil.

A deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ) como coordenadora do colegiado e presidenta do Grupo, expressou “Tenho certeza que o grupo trará uma boa troca de experiências para os dois países, principalmente, na área de educação e comércio”.

Por outro lado, o embaixador Alejandro Arias, destacou a importância da diplomacia parlamentar nas relações entre a República Dominicana e o Brasil e além disso, referiu-se aos 3 acordos bilaterais que atualmente estão sendo tramitados na Câmara dos Deputados do Brasil: o acordo sobre isenção de vistos para cidadãos dominicanos e brasileiros, o acordo em matéria de defesa e o acordo sobre serviços aéreos.

Os Grupos Parlamentares são criados com o objetivo de promover o intercâmbio cultural e comercial entre os dois países e fortalecer as relações interparlamentares entre o Congresso brasileiro e o parlamento de um país estrangeiro.

A próxima reunião do grupo de amizade ocorrerá no próximo bimestre e vai dar posse aos membros da mesa e definir a pauta de trabalho.