EmbajaDomBrasil apresenta Diplomacia Gastronômica E Sabores Ancestrais da mão da Chef Tita

Como parte do quadro das celebrações para inaugurar a nova sede da Embaixada da República Dominicana no Brasil, Ines Paez Nin, mais conhecida como Chef Tita, viajou para Brasília a fim de apresentar a riqueza da cozinha da República Dominicana ao público brasileiro.

Para ocasião ditou uma interessante palestra de Diplomacia Gastronômica e foi lançado o livro Sabores Ancestrales, do Grupo Inicia, um livro que recolhe a história da culinária Dominicana por renomados chefs e explica o caminho, os sabores e texturas que colocam a República Dominicana como capital gastronômica no mapa. O projeto “A Diplomacia Gastronômica da República Dominicana” desenvolvido em conjunto com o Ministério das Relações Exteriores é de sua autoria e inclui tais eventos, a fim de estabelecer a cozinha e gastronomia da República Dominicana como Patrimônio Cultural Imaterial República Dominicana.

A reconhecida chef contou com o apoio dos estudantes de gastronomia SENAC – DF (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) que curtiram aprofundando nas raízes da culinária Dominicana por uma profissional e descobriram a proximidade com culinária brasileira.

# DiplomaciaGastronomia #DiplomaciaDigitalRD #EmbajaDomBrasil