Embaixador Alejandro Arias Z. entregou placa ao Exmo. Chanceler Miguel Vargas M.

Santo Domingo.-
07 de Setembro 2019

O embaixador da República Dominicana no Brasil, Alejandro Arias Zarzuela, entregou  ao Exmo. Ministro das Relações Exteriores, Eng. Miguel Vargas Maldonado, uma placa de reconhecimento pelo apoio recebido do Ministério das Relações Exteriores da República Dominicana, para a construção da nova sede da Embaixada da República Dominicana no Brasil.

Em 24 de junho de 2019, a representação da República Dominicana inaugurou em Brasília, capital do Brasil, sua nova sede e residência oficial. O projeto que, como Brasília era no início, apenas cerrado, céu e uma ideia, converteu-se em uma estrutura maravilhosa que reflete os traços característicos da arquitetura colonial da cidade de Santo Domingo no edifício da chancelaria e se integra com o modernismo dos espaços brasileiros na residência oficial. Estruturado por meio de um projeto de construção verde que prioriza o uso de energia limpa e renovável como fonte predominante em todas as instalações e respeitando a vegetação existente no recinto, característica do Centro-Oeste do Brasil.

O apoio desde a fase inicial da concepção do projeto até sua inauguração, que recebeu do presidente Danilo Medina e do ministro das Relações Exteriores Vargas, foi decisivo para essa estrutura com a qual a República Dominicana hoje fortalece sua presença no Brasil e estreita ainda mais os laços de relações entre os dois países que datam de mais de um século