República Dominicana, Campeã dos Jogos Pan-americanos Lima 2019

LIMA, Peru, 11 de agosto de 2019. – República Dominicana venceu a Colômbia por 3-1 (25-20, 19-25, 27-25, 25-16), tornando-se campeão dos 2019 Jogos Pan-americanos de Lima no domingo no Polideportivo El Callao em Lima, Peru.
Após dezesseis anos, as dominicanas conquistaram sua segunda medalha de ouro na história dos Jogos Pan-americanos (2003) depois de dominar uma surpreendente Colômbia que se recuperou de um déficit de oito pontos (8-16) em o terceiro set para “Las Reinas del Caribe” fecharam de 27 a 25.
Foi um jogo com poucos erros pelas mais de duas horas em que os quatro sets foram prolongados; as dominicanas permitiram 16 e os colombianos fizeram 19. A República Dominicana entrou com mais força no quarto set, impondo sua estratégia e força para terminar com uma vantagem de 64-61 em ataques e 9-5 em quadras. Ambos os times marcaram 4 pontos por serviço e a atacante Brayelin Martínez liderou a República Dominicana com 24 pontos, incluindo 22 ataques. Três outras jogadoras contribuíram com dois dígitos para as campeãs pan-americanas Bethania De La Cruz (18), Prisilla Rivera (15) e Lisvel Eve (10). Amanda Caneo e Dayana Segovia marcaram 22 unidades para os medalhistas de prata.
WOMEN’S VOLLEYBALL LIMA 2019

Comentários:

Prisilla Rivera, capitã da República Dominicana: “Há muitas emoções, queremos muito essa vitória. Estamos tensos por muitas horas de trabalho e esperamos por uma recompensa. para a Colômbia que está em ascensão e é cuidadoso “.
Marcos Kwiek, técnico da República Dominicana:” Foi um jogo muito difícil, parabenizo a Colômbia pelo excelente trabalho com uma equipe jovem. A nossa também é jovem, mas mais experiente e soubemos como reagir a pressão, fazer o nosso trabalho e manter a calma. Estou muito feliz pelo trabalho dos jogadores.
Antonio Rizola, treinador da Colômbia:” Por trás do nosso trabalho é o apoio de todas as entidades desportivas na Colômbia, treinadores, ligas e dos seguidores da equipe colombiana, temos essa alegria, este tem sido um processo de longo tempo e todos eles têm um lugar neste prata “.
Maria Alejandra, capitã da Colômbia:” Dominicana veio com sua equipe principal, jogou forte, mas também a Colômbia fez o seu trabalho e no final ela ganhou o que teve melhor desempenho. Pegamos uma prata em nossa primeira participação em um Pan-americano ”

Fonte:

WOMEN’S VOLLEYBALL LIMA 2019

#lima2019juegos