República Dominicana inicia as operações do aeroporto com o pé direito

Punta Cana receberá 364 vôos, apenas em julho

Punta Cana, província de La Altagracia. – Após três meses de inatividade, devido aos efeitos do Covid-19, a alegria, a música e o calor típicos dos dominicanos caracterizaram o ato de acolher os primeiros voos comerciais de Nova York, San Juan, Porto Rico e Miami pelo Aeroporto Internacional de Punta Cana

O primeiro voo, com 99 passageiros a bordo, entre turistas e dominicanos e sob as rigorosas medidas do protocolo de prevenção de coronavírus, chegou do aeroporto John F. Kennedy, Estados Unidos, às 11h29 da manhã de quarta-feira. 1 de julho, no voo 869 da Jet Blue.

A chegada desta primeira aeronave foi recebida com um arco de água na presença das principais autoridades e pessoal do terminal, incluindo o presidente do Grupo Punta Cana, Frank Rainieri e sua esposa, Haydee de Rainieri.

Esta chegada foi seguida por um voo de San Juan, Porto Rico, da mesma companhia aérea com 79 passageiros a bordo.

Outras 168 chegaram duas horas depois no voo NKS-783 da Spirit Airlines de Miami, Flórida, para adicionar 364 passageiros no total no primeiro dia de reabertura.

Rainieri expressou sua satisfação com a reabertura e está confiante na recuperação que toda a área turística da região leste terá daqui a alguns meses com a confiança demonstrada pelos turistas que vêm e repetem férias de todo o mundo.

Segundo o diretor de operações do aeroporto para Lanside, Rafael Alberto Smith, a chegada de 364 voos a Punta Cana está prevista para todo o mês de julho, o que, segundo ele, ele espera aumentar gradualmente.

No protocolo de prevenção da Covid, aprovado pelas autoridades oficiais e implementado no terminal, a provisão foi baseada em três pilares fundamentais: uso obrigatório de máscaras, distância física, reforço no saneamento das mãos de cada viajante que utiliza o terminal tanto em Saída e entrada no território dominicano.
Protocolo para a reativação do turismo 

Também sinalização dos pisos, distância nos assentos de cada área de viagem de passageiros, tanto nos terminais A, B, Terminal VIP e FBO.

Ele especificou que, no caso de possíveis detecções de casos suspeitos e / ou identificados na entrada de viajantes que estão incubando a doença, outras disposições são a instalação de uma máquina termográfica nos terminais de chegada e / ou trânsito mencionados anteriormente, proteção individual para o pessoal Exporá possíveis casos detectados na sala de isolamento e nos pontos de detecção, entre outras medidas.

Smith explicou que os protocolos de segurança e saúde do Aeroporto Internacional de Punta Cana seguem os parâmetros da Organização Internacional de Aviação Civil (ICAO), do Ministério da Saúde Pública (MSP), do órgão especializado em segurança aeroportuária e aviação civil. (Cesac) e a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) .na, o principal terminal para o maior movimento de passageiros em toda a região do Caribe.

A noticia já foi recebida pelos brasileiros mediante diferentes meios de comunicação que divulgaram as novidades, como https://www.dgabc.com.br/Noticia/3469924/republica-dominicana-no-caribe-volta-a-receber-turistas e outros.

#turismo #RepublicaDominicana #viagens