Novos laboratórios para testes Covid

Conforme a portaria 648 de 23/12/2020,  https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-n-648-de-23-de-dezembro-de-2020-296122366 o viajante de procedência internacional, brasileiro ou estrangeiro, deverá apresentar à companhia aérea, antes do embarque, documento comprobatório de realização de teste laboratorial (RT-PCR), para rastreio da infecção por SARS-CoV-2, com resultado negativo-não reagente, realizado com 72 horas prévias ao momento do embarque.

A portaria 648 não prevê exceções. A apresentação do resultado negativo do exame e obrigatória a todos. Caso não consiga obter o resultado antes do embarque ouvir adiante deverá reprogramar seu voo de retorno ao Brasil. Se estiver viajando desde a República Dominicana, o Ministério do Turismo da República Dominicana, habilitou no link https://www.drtravelcenter.com/es/ informações de interesse acerca do assunto e os seguintes laboratórios que oferecem serviços de testagem de PCR no país:

–   REFERENCIA https://www.labreferencia.com

–  AMADITA https://amadita.com/

Outros laboratórios são:

Além disso, muitos hotéis e resorts prestam apoio para marcação de testes.

As dúvidas sobre preços, agendamento e prazos dos testes devem ser encaminhadas pelo interessado diretamente aos laboratórios. As condições dos serviços oferecidos são de responsabilidade exclusiva dos laboratórios.

Ressaltamos que, o turista deve considerar que a rede de clínicas pode ter dificuldade para processar os testes em tempo hábil, em razão da crescente demanda.