MESCYT E EMBAIXADA DO REPÚBLICA DOMINICANA NA BRASIL ASSISTIRÃO ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS

O Ministro da Educação Superior, Ciência e Tecnologia (MESCYT), Dr. Franklin García Fermín, e a embaixadora extraordinária e plenipotenciária do país junto à República Federativa do Brasil, Patricia Villegas de Jorge, realizaram uma reunião de trabalho na qual concordaram em oferecer assistência a bolsistas dominicanos em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
Os alunos dominicanos estudam medicina, políticas públicas, administração pública e cinematografia na Universidade Federal da Integração Latino-Americana – UNILA, localizada na cidade de Foz de Iguaçu, no estado brasileiro do Paraná.
Villegas de Jorge explicou a García Fermín que a Embaixada também tem interesse em promover um maior número de bolsas e que o MESCYT contribua para que os alunos em estado de vulnerabilidade socioeconômica garantam a sua estadia naquele país.

A diplomata, que estava acompanhada pela ministra conselheira, Maribel Peralta, disse ao ministro do MESCYT que a Embaixada tem interesse em melhorar as condições destes estudantes, em meio à situação provocada pela pandemia Covid-19.