Nordeste da República Dominicana é opção para turista que quer preservar distanciamento social

Fuente: www1.folha.uol.com.br

Aberta a brasileiros, a República Dominicana tem em Miches, na costa nordeste, opção para o turista que procura fugir de destinos badalados em busca de mais segurança na pandemia. O local, paraíso pouco explorado, alia a beleza do Caribe ao sossego e contato com a natureza.

Recém-descoberta pela indústria do turismo, a pequena cidade com 30 mil habitantes, formada principalmente por agricultores e pescadores, e seus arredores têm recebido investimentos do setor hoteleiro para acolher turistas que preferem lugares mais preservados.

Há um ano, a região ganhou o seu primeiro resort. Mas, por causa da pandemia, as instalações da rede francesa de luxo Club Med Michès Playa Esmeralda tiveram de ser fechadas em março. A reabertura só aconteceu no mês passado, com adequação de medidas de distanciamento, proteção e segurança.

O resort fica a 12 km do centro da cidade de Miches e a 95 km (aproximadamente 1h 15 de carro) de Punta Cana, o destino mais visitado do país.

O deslocamento do aeroporto internacional de Punta Cana pode ser feito com transfer privativo (R$ 293) ou táxi (cerca de R$ 600).

4 19

Miches e Cabarete, na República Dominicana