Regras para entrar a República Dominicana

A maioria dos visitantes que chegam à República Dominicana — incluindo o Brasil, não precisam de visto para entrar no país. Os brasileiros que ingressarem na República Dominicana, exclusivamente para fins turísticos, devem ter um passaporte vigente durante sua estadia e saída do país. Esta medida excepcional é válida até 30 de novembro de 2024.

Devem, também, preencher o e-ticket E-TICKET que fornece versões digitais dos formulários de Internacionais de Embarque/Desembarque e Declaração aduaneira em uma única forma digital através do Portal de Bilhetes Eletrônicos antes de sua chegada ao país.

Todos os passageiros que chegam à República Dominicana procedentes dos estados brasileiros de Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, devem apresentar o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) que comprove a vacinação contra febre amarela com, no mínimo, 10 dias antes de sua chegada ao país. Estão isentos desta disposição crianças menores de 10 meses, gestantes e viajantes que tenham ficado por um período inferior a 12 horas nos aeroportos dos mencionados estados do Brasil. No caso de contraindicação ou isenção de aplicação da vacina da febre amarela, será preciso apresentar o Certificado de Isenção de Vacina. https://www.godominicanrepublic.com/pt-br/travel-to-dr/faqs/