I Mostra de Cinema Latino-americano e Caribenho 10 filmes em 17 dias

I MOSTRA DO CINEMA LATINO-AMERICANO E CARIBENHO

Programação conta com dezessete filmes

Brasília – DF.- O Grupo de Embaixadas de América Latina e do Caribe no Brasil – GRULAC, apresentam a I Mostra de Cinema Latino-americano e Caribenho.  Os filmes serão exibidos no Cine Brasília, entre os dias 24 de maio e 02 de junho, com entrada franca.   A programação conta com 16 filmes e um curta metragem com dramas, comédias e documentários que constroem um painel contemporâneo da América Latina e do Caribe.

A I Mostra de Cinema Latino-americano e Caribenho, é fruto do esforço do Grupo de Embaixadas da América Latina e do Caribe no Brasil.  O propósito é apresentar o trabalho de cineastas latino-americanos e caribenhos ao público brasiliense e, em particular, introduzir segmentos de cinema regional menos conhecidos. Ele celebra e apoia o trabalho dos cineastas regionais e compartilha filmes e histórias contados a partir de perspectivas de países cujas histórias raramente são contadas em grandes palcos. Nesta primeira edição o tema central será a violência de gênero.

A mostra conta com o apoio da Secretaria de Cultura do Distrito Federal e garante uma experiência cinematográfica de dez dias que não apenas traz novidade, mas atende às exigências de qualidade da casa nobre em que eles serão apresentados.

A mostra teve a apertura na quinta-feira, 24 de maio, com o drama dominicano Oriundos da Noite

SERVIÇO:
I MOSTRA DE CINEMA LATINO-AMERICANO E CARIBENHO
24 DE MAIO A 02 DE JUNHO DE 2018
Cine Brasília (EQS 106/107)
Telefone: (61) 3244-1660

ENTRADA FRANCA