Sobre a Embaixadora

PATRICIA VILLEGAS DE JORGE

Embaixadora Extraordinária e Plenipotenciária da República Dominicana perante a República Federativa do Brasil

CURRÍCULO

Patricia Villegas de Jorge é licenciada Magna Cum Laude em Direito (1992) e Mestre em Direito Empresarial e Legislação Econômica (1994) ambos pela Pontifícia Universidade Católica Madre y Maestra e possui diploma em Teologia Bíblica (2019).

É sócia-gerente da firma de advogados Jorge Mera & Villegas, do Departamento de Propriedade Intelectual e Internacional para a mesma firma desde 1998; colaboradora do capítulo ‘’República Dominicana’’ no International Annual Review da Internacional Trademark Association (INTA); Professora de Direito de Propriedade Intelectual para graus de Licenciatura em Direito, e Mestrado em Direito Empresarial e Legislação Econômica da Pontifícia Universidade Católica Madre y Maestra (PUCMM).

Fala fluentemente espanhol, inglês, francês e português. Nasceu em Santo Domingo, República Dominicana no dia 31 de janeiro de 1969. Atualmente é Embaixadora Extraordinária e Plenipotenciária da República Dominicana perante o Brasil designada pelo decreto n°52820 do Presidente da República Dominicana Licenciado Luis Abinader, para representar o país pelo aporte realizado em seu trabalho acadêmico e de assessoria a empresas públicas na República Dominicana. 

A Embaixadora Patricia Villegas de Jorge está casada há mais de 30 anos com o Dr. Orlando Jorge Mera, atual Ministro do Meio Ambiente da República Dominicana. Tem dois filhos, o Sr. Orlando Jorge Villegas, eleito Deputado pelo Distrito Nacional, e a Srta. Patricia Jorge Villegas, religiosa.

Parte de sua vida social tem sido dedicada ao ensino e orientação de catequese da religião católica na República Dominicana, também está envolvida nas obras sociais da Arquidiocese.