GOVERNO DOMINICANO LANÇA O PLANO DE PROMOÇÃO COMERCIAL 2021

Santo Domingo, República Dominicana O Ministério das Relações Exteriores (MIREX) e ProDominicana lançaram o Plano de Promoção Comercial 2021 com o qual ambas as instituições unem esforços para otimizar o serviço de promoção do comércio e atração de investimentos com o apoio do Corpo Diplomático e Consular do país credenciado no exterior.

Este plano de diplomacia comercial apresentado pelo chanceler Roberto Álvarez e pela diretora da ProDominicana, Biviana Riveiro, inclui as principais ações que nossos representantes devem desenvolver em nível internacional para promover e posicionar estrategicamente a oferta exportável da República Dominicana e torná-la conhecida do mundo os produtos de alta qualidade com valor agregado que nosso país oferece, bem como a detecção de oportunidades de negócios e pesquisas de mercado.

A iniciativa, que ajudará a reativar a economia e a melhorar o bem-estar dos dominicanos, também avançará na geração de 600 mil empregos anunciados dentro das promessas do presidente Luis Abinader.

Além disso, constitui um instrumento de planejamento e definição de metas, que traça as diretrizes, ações e atividades concretas que os embaixadores e cônsules devem cumprir com o apoio dos representantes da Seção Comercial de cada país.

Com este instrumento de trabalho, o Governo Dominicano busca atingir as metas de mais exportações, atração de investimento estrangeiro direto e posicionamento de nossa marca-país. Trata-se de “mostrar o melhor de nós, para atrair o melhor do mundo”.

Com as estratégias traçadas neste Plano de Promoção Comercial 2021, o Governo busca aumentar esses indicadores de forma positiva para alcançar o desenvolvimento econômico de nosso país.