República Dominicana participa na 3 Mostra de Cinema Latino-americano e Caribenho,

A programação mostra a riqueza cultural da região em doze filmes 

3o MOSTRA de CINEMA LATINO-AMERICANO e CARIBENHO, on-line

O Grupo de Chefes de Missão da América Latina e o Caribe – GRULAC, promove, pelo terceiro ano consecutivo, a Mostra de Cinema Latino-americano e Caribenho.  Entre o 1o e, até 6 de julho a Mostra que nesta oportunidade será realizada de forma virtual, utilizará a plataforma de compartilhamento de vídeos on-line de YouTube, pelo canal oficial do grupo, GRULAC BRASIL.

A atividade forma parte dos projetos de diplomacia pública do Grupo que, neste momento, se encontra sob a coordenação executiva da Republica Dominicana e procura, através das manifestações culturais, dar visibilidade e promoção aos valores e características das sociedades e povos dos países membros do Grupo, além de apresentar o trabalho de cineastas latino-americanos e caribenhos ao público, em particular, introduzir segmentos de cinema regional menos conhecidos

A programação conta com 12 filmes que providenciarão, entre dramas, comedias, histórias da vida real e muitas outras temáticas interessantes, uma variada proposta de temas que enfatiza a riqueza cultural que a região possui, para ser apreciadas em 6 dias, mediante links que serão divulgados pelas redes sociais para o acesso do público e totalmente legendadas em português.

A mostra, que conta com o apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal e está dedicada aos 60 anos de Brasília, garante uma experiência cinematográfica que não apenas traz novidade, mas atende às exigências que o mundo atual demanda ao ser apresentada de forma virtual, experiência que oferecerá a oportunidade de que todos possam apreciar esta mostra que se consolida cada vez mais.

Este ano conta com a participação de Barbados, Chile, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Equador, Guatemala, Guiana, Haiti, Jamaica, México, Nicarágua, Peru, República Dominicana, Suriname, Trinidad e Tobago e Uruguai.  Sendo Guatemala o país responsável pela abertura, com o documentário Serpente Emplumada.

Participação da República Dominicana

A República Dominicana esteve presente em todas as edições da amostra e, desta vez, participa do drama romântico “Cores, rostos sem nome”, do cineasta dominicano Luis Cepeda. O crescimento da indústria cinematográfica na República Dominicana é evidente mais uma vez com essa produção bem-sucedida.

A Direcção-Geral de Cinema (DGCINE), é a instituição que colabora e apóia representações dominicanas no exterior para a divulgação de filmes dominicanos, anexada ao Ministério da Cultura foi criada como resultado da promulgação da Lei nº. 108-10. A DGCINE foi criada com o objetivo de promover e incentivar o desenvolvimento de uma indústria cinematográfica nacional, administrando os incentivos fiscais criados pela Lei nº 108-10, posicionando o país como destino de locações para produções estrangeiras.

#Cinema #filmes #GrulacBrasil

1 a 6 de julho de 2020 – Canal de YouTube GRULAC BRASIL

 

PROGRAMAÇÃO

01/07 – Quarta-feira
19:00 – Cerimônia de Abertura

19:15 – Serpente Emplumada – Guatemala

02/07 – Quinta-feira
19:00   Mauchos – Chile
20:00   Colours, os rostos sem nome – República Dominicana

03/07 – Sexta-feira

18:30   Com meu Coração no Yambo – Equador
20:50   Café Salvador – El Salvador
21:05   Doyenne – Costa Rica

04/07 – Sábado
19:00   Fire in Babylon – Países do CARICOM – Barbados/ Guiana/ Haiti/ Jamaica/ Suriname/ Trinidad e Tobago
20:30   Uma Noite sem Lua – Uruguai

05/07 – Domingo
19:00   Cantando a missa com Chabuca – Peru

20:25   The Black Creoles – Nicarágua

06/07 – Segunda-feira
19:00   Inocência – Cuba
21:05   O Mundo aos Seus Pés – México