República Dominicana estreia casa nova no Brasil

Inauguração Nova Sede

Brasília – DF.- 25 de junho de 2019
A Embaixada da República Dominicana no Brasil apresentou sua nova sede localizada no Setor de Embaixadas Sul em Brasília.
Após mais de 108 anos de relações diplomáticas com o Brasil, o evento representou um marco para reafirmar o compromisso de ambos os países em fortalecer essas relações. O embaixador Alejandro Arias Zarzuela recebeu representantes diplomáticos, autoridades brasileiras e convidados, agradeceu a presença de todos e destacou as características das modernas instalações, mostradas em um vídeo. A ocasião também foi acompanhada pelo vice-ministro da Economia e Cooperação Internacional do Ministério das Relações Exteriores da República Dominicana, Lic. Hugo Rivera, que viajou para o Brasil em representação do Ministro das Relações Exteriores, Ing. Miguel Vargas quem, através de um vídeo transmitido no momento do evento, parabenizou os dois países por celebrarem o momento histórico. Em seu discurso, o vice-ministro Rivera agradeceu ao governo e ao povo brasileiro por sua hospitalidade e vontade de gerar iniciativas para fortalecer ainda mais os excelentes laços entre os dois países. Em nome do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, a embaixadora Eugênia Barthelmess destacou a importância do momento e o potencial da agenda bilateral entre os países.

Os hinos da República dominicana e do Brasil, forma interpretados por uma orquestra de câmara com integrantes da Orquestra do Teatro nacional Claudio Santoro, dirigida pelo maestro Claudio Cohen.

Na ocasião, os convidados desfrutaram de pratos típicos dominicanos preparados pela chef dominicana Inês Páez, mais conhecida como chef Tita. Quem viajou ao Brasil, enviada pelo Ministério das Relações Exteriores, para o evento.

 

Outras imagens no álbum do Flickr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.